Poder Executivo Municipal

Defesa Civil vai participar de oficinas de prevenção em Escola Estadual

Defesa Civil vai participar de oficinas de prevenção em Escola Estadual

Na última semana, a Defesa Civil de Ubatuba recebeu o geógrafo representante do Instituto de Proteção Ambiental (IPA), Pedro Leal, para tratar de assuntos específicos e, também, para convidar o órgão a participar da semana de oficinas que será realizada pela Escola Estadual Profª Semiramis Prado de Oliveira, no Saco da Ribeira, no final da primeira quinzena de junho. Nesta segunda-feira (30), Gil e representantes da Defesa Civil de Ubatuba vão fazer uma vistoria na unidade escolar.

O evento acontece de 13 a 15 de junho e a Defesa Civil deve participar em dois momentos: o primeiro, na promoção de uma palestra que vai falar sobre os riscos de maneira geral, destacando a importância de respeitar as áreas que apresentam mais tendência a desastres; já o segundo, que acontece no dia 15, vai promover um simulado de inundação, que faz parte do plano de contingência da escola, pois a unidade fica em um local que tem registros de alagamento decorrente de chuvas intensas.

“Estamos fazendo esse primeiro contato e a ideia é que ações como essa possam ser expandidas. Vamos conversar com a Secretaria de Educação do município para que, se for viável, possamos realizar ações semelhantes em escolas municipais. A diretora da Escola Semiramis está bastante empolgada e a ação é muito importante, porque caso haja ocorrências dessa natureza, todos já sabem como proceder sem se desesperar”, explicou o diretor da Coordenadoria de Defesa e Proteção Civil, Ricardo Domingos Gil.

Na vistoria desta segunda-feira, o intuito é identificar as áreas de estacionamento de veículos de apoio e planejar a logística da simulação.

/* * VLibras */