Poder Executivo Municipal

Inauguração de nova sede da Defesa Civil de Ubatuba acontece no aniversário da cidade

Inauguração de nova sede da Defesa Civil de Ubatuba acontece no aniversário da cidade

A Defesa Civil de Ubatuba, convida toda a população, para a inauguração de sua nova sede, localizada no antigo terminal turístico da Comtur, no Perequê-Açu, na rua Madame Janina, 28. O evento acontece na quinta-feira, 28, e é parte da programação do aniversário de 384 anos de Ubatuba.

O local onde se situava a Defesa Civil anteriormente, no Centro, apresentava instalações precárias, que não ofereciam condições de trabalho aos funcionários. “Buscamos o novo local e, com o apoio de toda a comunidade, tanto dos servidores quanto de comerciantes e empresários da cidade, trabalhamos na adequação do espaço”, destacou o Diretor de Gestão da Defesa Civil de Ubatuba, Ricardo Domingos Gil.

A nova sede conta com salas administrativas, salas de almoxarifado, salas de reuniões e de capacitações, espaços para guarda de equipamentos fornecidos pelo governo estadual, centro de logística, alojamento para os funcionários, sala para materiais de manutenção do espaço e uma sala de situação para monitoramento de condições adversas e tomada de decisões.

A Defesa Civil também trabalha na criação de um vestiário para melhor acomodar o público externo, que vem capacitar os funcionários, e a própria equipe, que precisa momentos de descanso durante os turnos de trabalho 24 horas por dia.

A sede recebeu o nome de “Odair Francisco de Oliveira”, em homenagem ao funcionário que perdeu a vida em 12 de agosto de 2011 em serviço.

/* * VLibras */