Atletas de Ubatuba faturam corrida de aventura Desafio das Serras 2015

Michael Santos é o grande vencedor do Desafio das Serras 2015. O ubatubense venceu a categoria Solo 80 km, principal do evento, com uma somatória de 08:46:30 nos dois dias de disputas. Pela vitória, ele faturou como prêmio uma passagem para disputar o El Cruce Columbia 2016, no próximo dia 7 de fevereiro, em Santiago, Chile.

Na categoria Dupla Feminina, mais uma atleta de Ubatuba subiu ao pódio. Estela Marcondes formou dupla com a amiga paulistana Andrea Sekine da cidade e com o tempo de 10:15:02, elas levaram a melhor na categoria 40 km.

A prova largou às 9hs na praia do Ubatumirim com os atletas seguindo em direção ao Núcleo Picinguaba. O destino foi a a base do Núcleo Cunha no alto do Parque Estadual Serra do Mar.

Logo nos primeiros quilômetros, a prova fez jus ao nome. Trechos alagados e um trecho muito pesado de trilha na escarpa da serra do mar exigiram muito dos atletas. Para piorar a missão dos competidores, a chuva apareceu e deixou tudo ainda mais complicado.

Com a muralha da serra do mar sendo vencida, a corrida continuou já nos limites do município de Cunha. Também com trechos escorregadios, a prova exigiu muito controle e força de vontade.

Após o primeiro dia de prova e devido a chuva constante, a organização preferiu não fazer o percurso de volta à Ubatuba. Tudo para garantir a segurança dos atletas e evitar riscos de acidentes na descida da serra.

O segundo dia foi disputado em formato de circuito, com a largada e chegada na base do Núcleo Cunha, com ambas as categorias (40km e 80km) sendo disputadas no mesmo percurso de 25km.

No fim, a premiação aconteceu em Cunha e a organização colocou Vans para deslocar os atletas que deixaram seus veículos pessoais no local da largada em Ubatuba.