Fundo Social promove ciclo de palestras sobre empreendedorismo

“Técnicas de marketing e empreendedorismo” é o título da primeira atividade de um ciclo de cinco palestras gratuitas realizado pelo Fundo Social de Solidariedade de Ubatuba, em parceria com a Damian & Szenczi Consultoria (D&S). O evento acontecerá na quarta-feira, 8, das 19 às 22 horas, na sala 7 do Teatro Municipal (praça Exaltação à Santa Cruz, 22 – Centro). As inscrições podem ser feitas até o dia 8 no próprio local da atividade.

As atividades são abertas a todos os interessados mas têm como público-alvo prioritário os alunos e profissionais formados nos cursos oferecidos pelo Fundo Social. Haverá um certificado de participação equivalente a duas horas de palestra emitido pela D&S e o Fundo Social.

“Detectamos que, para que os participantes dos cursos do Fundo Social possam avançar em suas habilidades, além da formação prática eles necessitam de uma formação empreendedora”, explica a consultora Sofia Szenczi, da D&S. “Ao longo das palestras abordaremos diferentes temas, como técnicas de venda e desenvolvimento pessoal”, acrescenta.

Na primeira atividade, o professor Carlos Eduardo Damian Leite, apresentará diferentes conceitos relativos a marketing e empreendedorismo, bem como métodos e técnicas utilizados para a oferta de produtos e serviços e o atendimento ao consumidor com excelência. Serão realizadas ainda atividades práticas em grupos.

As palestras seguintes estão programadas para os dias 4 de setembro, 17 de outubro, 13 de novembro e 21 de dezembro.

Sobre o professor

O professor mestre Carlos Eduardo é graduado em Comunicação Social pela Unesp Bauru, pós-graduado em Marketing pela Unitau e em Gestão Escolar pela FCE. É também licenciado em Administração e em Letras (Português e Espanhol), mestre em Educação pela USP e vinculado ao Centro Paula Souza como Agente Regional de Inovação, entre outras atividades.