Prefeitura convida para ballet e outros eventos em dezembro

Espetáculo de dança, Piano na Praça, encontro de gestores culturais, SUP e corrida de canoa caiçara integram calendário de eventos culturais e esportivos de dezembro

O espetáculo A Magia da Dança, com direção e coreografia da professora Alessandra Penha, marca a finalização da Oficina de Dança da FundArt (Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba). O evento acontece no próximo sábado, dia 5 de dezembro, no Centro de Convenções (rua Lia de Barros s/n, ao lado do aeroporto), às 20h30. A entrada é gratuita.

No mesmo dia 5, das 18 às 23 horas, acontece o lançamento do livro Escrafunchando o Lagamá, de Julinho Mendes. O evento contará com uma sessão de autógrafos pelo autor, sarau literário e coquetel caiçara, e acontecerá no Sobradão do Porto (Praça Anchieta, 38).

Já no dia 13 de dezembro, Ubatuba recebe o pianista Guilherme Vergueiro no projeto itinerante “Piano na Praça”, que passa também pelas cidades de Guarujá, São Sebastião, Caraguatatuba, Paraty e Angra dos Reis, além de Ubatuba.

O repertório inclui composições autorais, além de compositores consagrados da MPB, como Pixinguinha, Cartola, Luiz Gonzaga, Tom Jobim, Ari Barroso e Waldir de Azevedo, entre outros. O evento acontece na Praça Anchieta, em frente ao Sobradão do Porto, das 17h30 às 19h30.

Encontro de gestores culturais

As atividades de dezembro continuam nos dias 18 e 19 de dezembro, com o 1º Encontro de Gestores Culturais do Litoral Norte e Vale do Paraíba, que acontecerá no Pesqueiro Parada Obrigatória/Praça de Eventos.

O encontro é promovido pela Associação de Gestão Cultural do Interior Paulista (AGCIP), em parceria com a FundArt. A programação envolve o debate sobre políticas públicas para a cultura e contará com a participação de integrantes do Ministério da Cultura e Secretaria de Estado da Cultura.

No período da noite, acontecem apresentações culturais gratuitas com diversos grupos, sorteios e o show da Banda de Pífanos de Caruaru, tudo na Praça de Eventos.

Confira como se inscrever no encontro e a programação completa no link:http://fundart.com.br/encontro-de-gestores-culturais-sera-realizado-em-ubatuba-mes-de-dezembro/

Eventos esportivos em dezembro

O calendário esportivo começa com o III Campeonato ASSU – Sup Surf, promovido pela Associação de Sup Surf de Ubatuba com o apoio da Prefeitura Municipal, na Praia Grande. O evento acontece nos dias 5 e 6 de dezembro e conta com as categorias Iniciantes, Júnior, Feminino, Open A, Open B e Kahuna.

No domingo, 6 de dezembro, a partir das 9 horas, a terceira e última etapa do Circuito Festa do Remo – Canoa Caiçara e Stand Up Paddle, reúne remadores da canoa caiçara e atletas do stand up paddle na praia de Iperoig, no Centro. Promovida pela Secretaria de Esportes a prova vai definir os melhores remadores do ano.IMG_1451 (Large)

O início do verão também será marcado pelo evento de Solstício de Verão, com diversas atividades na pista de skate da praça Capricórnio. O solstício de verão é o momento em que o solatinge a maior declinação em latitude, medida a partir da linha do Equador. Pela sua posição geográfica, Ubatuba recebe os primeiros raios de sol do verão.

Mais informações sobre este evento, entrar em contato com o Centro de Informações Turísticas pelo telefone (0xx12) 3833-9123 ou pelo e-mail cit@ubatuba.sp.gov.br

Estagiario