Ubatuba participa da última etapa do Hang Loose Surf Attack

Ubatuba está participando da 3ª e última etapa do Hang Loose Surf Attack, que teve início nesta quinta-feira, 20, e segue até domingo, 23 de outubro, na praia de Camburi, em São Sebastião, no Litoral Norte de São Paulo. A Capital do Surfe está participando 24 atletas, sendo 19 na categoria masculina e 5 na feminina. O evento reúne mais de 200 competidores, de São Paulo, Paraná, Rio de Janeiro e Bahia, também contará com a participação de outros países como Peru e Equador.

Durante esta etapa do Hang Loose Surf Attack 2022, no domingo, dia 23, será realizada uma disputa que definirá o título Paulista por Cidades de 2022 (CPS). A Copa São Paulo conta com a homologação da Federação de Surf do Estado de São Paulo, é apresentada pela Soul Electric, e será disputada pelos quatro municípios melhor classificados no ranking final por cidades da 35ª edição do Hang Loose Surf Attack.

O Hang Loose Surf Attack é uma competição voltada para surfistas com até 18 anos completos em 2022, nas categorias Sub12, Sub14, Sub16 e Sub18, feminino e masculino. A Prefeitura de Ubatuba por meio da Secretaria de Esportes e Lazer em parceria com a Associação Ubatuba de Surf (AUS) apoia os atletas. O evento contará com transmissão ao vivo por meio do link: https://www.youtube.com/channel/UCOzv9inKd0-5t60Lyo-w9Qg e uma premiação de até 70 mil, a maior já oferecida em seus 35 anos de história.

Nas duas primeiras etapas do Hang Loose Surf Attack 2022, que aconteceram nas cidades de Mongaguá e Guarujá, Ubatuba esteve em segundo lugar no ranking, atrás somente de São Sebastião.

O município que for anunciado campeão ao final do circuito 2022, terá um crédito com a Federação de Surf do Estado de São Paulo, que se compromete em ajudar na realização da 1ª etapa do Municipal de 2023, investindo 4 mil reais em premiação (blocos e acessórios de surf para os atletas) e mil reais para ajudar nos custos do staff técnico, totalizando o investimento de 5 mil reais.