Ator Henri Pagnoncelli apresenta peça Caim nesta sexta em Ubatuba

Nesta sexta-feira (21), o Teatro Municipal Pedro Paulo Teixeira Pinto recebe o espetáculo Caim, de José Saramago, interpretado pelo experiente ator Henri Pagnoncelli. A peça tem início às 21h e os ingressos já estão à venda pelo site: megabilheteria.com.

O espetáculo conta com um olhar indiscreto sobre o início da humanidade sob o ponto de vista irônico de José Saramago, único autor da Língua Portuguesa a ganhar o Prêmio Nobel de Literatura.

O monólogo tem faixa etária indicativa a partir de 12 anos e duração média de 70 minutos. Os ingressos podem ser adquiridos por R$ 70,00 (inteira) e R$ 35,00 (meia).

Sinopse

Caim, como todos sabemos, mata Abel. O primeiro homem nascido de mulher, e precursor de uma extensa linhagem de assassinos, enfrenta Deus e é castigado a andar errante e perdido pelo mundo. Mas, o Senhor, sabe-se lá o que tinha em mente, decide salvar Caim de um destino trágico. Coloca na testa do criminoso um sinal que é, ao mesmo tempo, condenação e proteção. Reparte-se a culpa. Esse adolescente peregrino abandona a família sem dizer até logo e parte sem rumo, apátrida. Depois de uma árdua caminhada, ele chega à terra de nod, se torna amante de Lilith, a dona da cidade e, transformado por esse encontro, parte para enfrentar o destino que lhe foi imposto. Caim está aqui e agora, nos dias de hoje, para contar a sua própria história. É então que a genialidade de Saramago revela toda a sua exuberância, a surpreender e provocar o que o escritor mais gosta, o desassossego do espectador.