Poder Executivo Municipal

Médicos de Ubatuba recebem treinamento online sobre equipamento

Médicos de Ubatuba recebem treinamento online sobre equipamento

Após a conquista do novo aparelho de ultrassom USG para a Santa Casa de Ubatuba, por meio de recursos próprios adquiridos através de convênios, a instituição continua com os avanços e capacita médicos para que possam utilizar o recurso em situações de emergência.

A formação continuada teve início na terça-feira, 28, e acontece de maneira online, contemplando os profissionais da Santa Casa e da rede municipal de Saúde.  Um total de 40 pessoas participaram da primeira aula, ministrada pela coordenadora do setor de Emergência, Amanda Steil.

De acordo com o diretor técnico da Santa Casa, Danilo Bargieri, a capacitação é um trabalho pioneiro no Litoral Norte. “Esse tipo de aparelho agiliza o atendimento porque não é necessário fazer a tomografia. Ainda que o paciente seja politraumatizado, o ultrassom já oferece o diagnóstico e é possível fazer o encaminhamento, reduzindo o tempo que seria gasto na execução de vários exames”, explicou Bargieri.

Outra vantagem é que não é necessário deslocar o paciente para alguma sala específica para a realização do exame, que é feito à beira leito (realizado próximo ao paciente).

Atualmente, a demanda diária de uso do equipamento é grande no hospital, totalizando uma média de 21 a 24 mil atendimentos mensais.

/* * VLibras */