Poder Executivo Municipal

Obra da Almada é oficialmente entregue para município de Ubatuba

Obra da Almada é oficialmente entregue para município de Ubatuba

A comunidade das praias da Almada e Engenho, em Ubatuba, pode comemorar: as obras realizadas na estrada que dá acesso aos locais foram oficialmente entregues pelo Governo de do Estado na tarde da última segunda-feira, 9, durante a entrega obras da Defesa Civil a 18 municípios.

O evento aconteceu no Palácio dos Bandeirantes e contou com a presença do governador Tarcísio de Freitas, do prefeito de Ubatuba, Márcio Maciel (MDB), do secretário de Segurança Pública e Defesa Social de Ubatuba, Diego Dias e do diretor da Coordenadoria de Defesa Civil de Ubatuba, Wagner Lopes.

Em Ubatuba, a Defesa Civil reconstruiu trecho da estrada municipal da Almada, danificada após fortes chuvas de final de março e começo de abril de 2022. O local também recebeu um muro de contenção para evitar novos deslizamentos de terra, com investimento total de R$ 2,2 milhões. As obras foram simbolicamente celebradas com placas de entrega descerradas na solenidade.

“Queria agradecer ao Governo do Estado por essa obra que foi realizada em nossa cidade. Uma obra muito importante na estrada da Praia da Almada”, comemorou o prefeito.

De acordo com Freitas, o Governo de SP vem trabalhando para reforçar os serviços de proteção nos municípios. “A Defesa Civil do Estado está trabalhando com os municípios para proporcionar uma rede de proteção e também na prevenção”, afirmou o governador.

A cerimônia também teve a participação do secretário-chefe da Casa Militar e coordenador da Defesa Civil do Estado, coronel PM Henguel Ricardo Pereira, e do presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), André do Prado, além de deputados, prefeitos, vereadores e agentes dos sistemas de Defesa Civil.

 

/* * VLibras */