Poder Executivo Municipal

Ubatuba recebe oficina gratuita de Enquadramento e Composição Fotográfica

Ubatuba recebe oficina gratuita de Enquadramento e Composição Fotográfica

O programa Pontos Mis traz para Ubatuba a oficina de Enquadramento e Composição Fotográfica para Iniciantes, ministrada por Melissa Szymanski. O curso será realizado no próximo dia 8 de agosto, das 16h às 20h, na Biblioteca Pública Municipal Ateneu Ubatubense. As vagas são gratuitas, limitadas e oferecidas para pessoas a partir dos 14 anos.

Para participar é preciso realizar a inscrição pelo e-mail: projetos.fundart@gmail.com, enviando nome completo, idade, RG e número de telefone com WhatsApp. No campo “assunto” do e-mail deve constar: “Oficina de Fotografia”.

De acordo com a fotógrafa, o curso é um convite à observação e ao aprendizado da seletividade do olhar através dos ensinamentos de regras clássicas e do treinamento da visão.

Sobre Melissa Szymanski

Fotógrafa formada e pós-graduada pela FASM – Faculdade Santa Marcelina. Participou de diversos cursos em Milão nas áreas de Fotografia de Moda e Still Life. Trabalhou na Revista Italiana Moda Pelle na execução de editorias e publicidade. Atuou como docente de Fotografia na FASM, IED – Istituto Europeo di Design e ministrou durante sete anos aulas de fotografia na Escola São Paulo nas áreas de Moda, Noções Básicas e Intermediário. Coordenou o Workshop de Fotografia: Di Cavalcanti, Anita Malfatti e Tarsila do Amaral pela Oficinas Culturais do Estado de São Paulo. Recentemente é docente na Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo em diversos aparelhos, SESC e no MIS – Museu da Imagem e do Som no projeto Pontos MIS.

Foi convidada do primeiro congresso on-line de Fotografia de Moda, abordando o tema: A Fotografia de Moda no Brasil: criação ou cópia? Desenvolve seu trabalho como fotógrafa para agências de modelos e diversas marcas, sites e reportagens.

/* * VLibras */