Poder Executivo Municipal

Prefeita de Ubatuba é empossada presidente da Junta Militar até 2024

Prefeita de Ubatuba é empossada presidente da Junta Militar até 2024

Na manhã desta terça-feira, 22, a prefeita de Ubatuba, Flavia Pascoal, foi empossada presidente da Junta de Serviço Militar da cidade (JSM 82) pelo tenente Marco Antonio Nunes, delegado da 7ª Delegacia do Serviço Militar, em cerimônia online devido à pandemia do novo coronavírus.

Também estiveram presentes o vice-prefeito Márcio Gonçalves Maciel, o secretário de Segurança Pública de Ubatuba, major Edílson Ramos de Oliveira e o secretario da Junta Serviço Militar, Luiz Claudio de Carvalho.

Após a assinatura do termo de posse, Flávia selou o juramento em frente à bandeira nacional e fez a leitura do documento em que se compromete no cumprimento dos deveres relativos ao serviço militar na cidade.

Ao tomar posse do cargo, de acordo com o que preceitua a lei do serviço militar, é dever de quem o assume cumprir e fazer (o munícipe) cumprir os deveres relativos ao serviço militar, a fim de o município contribua para o exercício da cidadania e o engrandecimento da pátria.

“Agradeço ao Ministério da Defesa, Exército Brasileiro, Posto de Recrutamento e Mobilização Especial e ao município de Ubatuba por essa oportunidade”, finalizou o discurso.

Em nome do Posto de Recrutamento e Mobilização Especial de São Paulo, o tenente Marco Antonio Nunes encerrou a solenidade parabenizando a prefeita pela vitória nas eleições, desejando sucesso a ela e sua equipe na gestão que se inicia e se colocando à disposição da Prefeitura de Ubatuba.

Mais sobre a Junta Militar

A Junta Militar é responsável pelo serviço de alistamento dos jovens do sexo masculino de 18 anos, prestando todo tipo de atendimento relativo à obtenção de documentos de natureza militar. Em Ubatuba, anualmente, são cerca de 800 jovens alistados (tanto de maneira online como presencial). Além do alistamento, o órgão emite a segunda via do certificado de reservista – cuja demanda é de aproximadamente 300 emissões por ano.

A Junta Militar de Ubatuba fica na avenida Dona Maria Alves, 985 (no mesmo prédio da Defesa Civil). Mais informações pelo telefone 3833-9060.

/* * VLibras */