Prefeitura contrata OS para desenvolver ações de saúde

A prefeitura de Ubatuba formalizou na última terça-feira (3/2) o contrato com a OS Instituto  Biosaúde (IB) para o desenvolvimento de ações de gestão em alguns setores da Saúde Pública, como Centro de Especialidades Médicas e Odontológicas, Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), SAMU, Unidade de Reabilitação (Unir), Saúde Mental (Capes), entre outros.

O objetivo da medida é promover melhorias na manutenção das estruturas físicas e funcionais do município e também no atendimento à população.

“Antes, se queimava uma lâmpada em um postinho de bairro, precisávamos iniciar um procedimento burocrático e funcional na secretaria para poder resolver um problema simples como esse. Com a Biosaúde, ela será a responsável por essa gestão e poderemos cobrar com base em um contrato devidamente formalizado”, explica a secretária de Saúde, Ana Emília Gaspar, ressaltando que o objetivo inicial é garantir a continuidade total dos serviços sem qualquer prejuízo à população.

Para o Conselho Municipal de Saúde, que, desde o início acompanha e participa do processo de mudança, é fundamental a formação de uma comissão que faça o monitoramento do contrato, principalmente, no primeiro momento de transição.

“Nós visitamos a sede da OS IB- Biosaúde e fomos atendidos em todas solicitações, bem como percebemos transparência na prestação de contas da entidade. Desejamos sorte e êxito à Organização Social neste novo desafio em prol de Ubatuba e aproveitamos para agradecer à Santa Casa, que era a responsável por gerir tais convênios nos últimos anos”, ressalta o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Antônio Carlos Garo.