Prefeitura instala 200 containers de lixo para temporada

A Prefeitura de Ubatuba começou a instalar nesta segunda-feira cerca de 200 novos containers para coleta de lixo pela cidade.

A praia Grande ficará com o maior número de caçambas: 180. Outras 20 serão distribuídas em diferentes pontos do município.

De acordo com o secretário de Obras, Mauro Bezerra, o objetivo é evitar o já tradicional acúmulo de lixo pelas ruas e manter Ubatuba limpa nesta temporada.

“Vamos dobrar o número de pontos de coleta aqui na região da avenida central e aumentaremos o número de pontos sempre que houver um evento”, informa Mauro.

Ainda segundo o secretário, a equipe da pasta já se reuniu com os comerciantes, donos de quiosques, zeladores de condomínios e caseiros da região.

“Avisamos o pessoal para nos informar quando a caçamba estiver cheia. Passaremos para recolher sempre que necessário”, conta Bezerra.

“Este é um teste. Se der tudo certo e o resultado for bom, parte dos containers permanecerá por aqui”, promete.