Prefeitura intensifica combate à Dengue

A equipe do Centro de Controle de Endemias da Prefeitura de Ubatuba informa que a rotina de nebulizações continua à frente no combate a Dengue.

A escolha dos locais a serem nebulizados está considerando critérios técnicos de maior risco e maior número de casos.

Na última semana (16 a 20/3), os bairros da Maranduba, Sertão da Quina, Perequê-Mirim, Estufa I e Itaguá receberam os agentes do CCE.

O cronograma para a próxima semana inclui os bairros Estufa II, Perequê Açu e Itaguá.

O último boletim da Vigilância Epidemiológica, repassado na última terça-feira (24/3), contabiliza 112 casos confirmados e 885 casos notificados na cidade.

Importante

O Departamento de Informação, Educação e Comunicação da Vigilância em Saúde de Ubatuba informa que o teste rápido para diagnóstico da Dengue (NS1) já está disponível para todas as Unidades de Saúde.

“OS kits de NS1 já foram comprados e encaminhados para a Santa Casa. Resta esclarecer que o NS1 é um teste de alto custo que não deve ser realizado sem o protocolo de conduta oficial e deve ser feito até o 3° dia de início dos sintomas. De acordo com o Plano de Vigilância, Prevenção e Controle de dengue no Estado de São Paulo, “os testes NS1 não devem ser considerados outra ferramenta para diagnóstico de dengue, sendo o preconizado ainda, a sorologia Elisa – IgM após o 7º dia de início do sintomas”, informa em nota o IEC da Vigilância em Saúde.