Agentes de Saúde participam de capacitação sobre pré-natal

O Núcleo de Educação Permanente, da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na manhã desta sexta-feira (19) uma capacitação voltada para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) sobre dois importantes indicadores do Programa Previne Brasil: o pré-natal e a coleta de exame preventivo do colo de útero, mais conhecido como Papanicolau. O treinamento foi realizado no espaço da Câmara Municipal.

A capacitação melhora o atendimento de saúde oferecido às mulheres e, principalmente, às gestantes do município, além de contribuir com o desempenho da cidade nos indicativos do Programa Previne Brasil, que estabelece valores de incentivo financeiro aos municípios.

As palestras da capacitação foram ministradas pela enfermeira Maria Olivia Samersla e pelo enfermeiro Paulo Geovane de Almeida, que integram o Núcleo de Educação Permanente.