Exposição “Diálogos com o Modernismo” é montada na escola Idalina Graça

Depois do grande sucesso durante a 1ª Semaninha de Arte Moderna de Ubatuba, realizada no mês de julho, a exposição “Diálogos com o Modernismo” foi montada na escola Idalina do Amaral Graça, localizada no Ipiranguinha, para visitação de alunos da unidade e também das escolas Governador Mário Covas e Madre Maria da Glória, bem como da ONG Gaiato, todas da região oeste do município.

A exposição foi realizada em parceria com o Grupo Setorial de Artes Plásticas e Visuais da Fundação de Arte e Cultura – Fundart – e ficou sediada na Sala de Exposições Thomaz Galhardo, que fica na sede da Secretaria de Turismo, no centro da cidade.

No total, a mostra conta com obras de 14 artistas de Ubatuba, cuja proposta, como o nome diz, é promover um diálogo entre suas obras e as de artistas do modernismo brasileiro. As artes estão lado a lado com reproduções das obras modernistas. A mostra foi montada na última terça-feira (16) na escola e fica no local até a próxima segunda-feira, dia 22.

A professora e coordenadora de Arte, Adriana Dias, explica que a exposição fez muito sucesso entre os alunos e que agora, na escola, além de aproximar os estudantes das artes também foi pensada como uma maneira de estreitar os vínculos dos alunos com a escola Idalina, que recebe os estudantes quando ingressam no Ensino Fundamental II.

“Como a Semaninha de Arte Moderna de Ubatuba deixou um gostinho de quero mais, decidimos reaproveitar a exposição que fez muito sucesso. Agradeço as curadoras Erica Sanches e Katia ZIrnberger, do Grupo Setorial de Artes Plásticas e Visuais, pela importante contribuição”, destacou a coordenadora.