Sábado tem Folia do Divino no Ubatumirim e no Sertão da Quina

O sábado, dia 20, será de Folia do Divino Espírito Santo nos bairros do Sertão da Quina, na região sul, e do Ubatumirim para os moradores da Poca e da Zita, na região norte da cidade. As atividades começam por volta das 9h e seguem durante todo o dia com peregrinação de casa em casa, levando cânticos e a bandeira do Divino.

Dois grupos realizam a romaria na cidade: o Folia do Divino Espírito Santo de Ubatuba (Mestre Pedrinho) e o Folia Caiçara do Divino Espírito Santo (Mestre Neco). Os dois se dividem para visitar a maioria dos bairros do município.

A folia reúne tradição, fé e cultura, sendo realizada todo ano tradicionalmente após a Páscoa, com encerramento em data próxima à Festa do Divino, realizada no mês de julho.

O evento é uma comemoração popular das mais antigas e conta com o apoio da Prefeitura de Ubatuba, por meio da Fundação de Arte e Cultura – Fundart. O cronograma da folia será divulgado semanalmente pelo site www.ubatuba.sp.gov.br.