Ubatuba marca presença no lançamento da Campanha do Agasalho

Ubatuba esteve presente no Palácio dos Bandeirantes na última quinta-feira, 18, para prestigiar o lançamento da Campanha do Agasalho 2023 – “Doe amor para quem precisa de Calor”. Compareceram à cerimônia oficial de lançamento a prefeita Flavia Pascoal e a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Ubatuba, Rita de Cássia Pereira.

Com a melhora no quadro de disseminação da pandemia de Covid-19, a iniciativa, coordenada pelo Fundo Social de São Paulo, vai retomar a arrecadação de roupas e cobertores novos ou usados para doação a pessoas em situação de vulnerabilidade social durante o inverno.

O governador do estado, Tarcísio de Freitas, destacou a necessidade de agilizar a arrecadação dos itens porque as temperaturas estão baixando rapidamente e, segundo ele, a velocidade de ação é fundamental.

Já a primeira-dama e presidente do FSS, Cristiane Freitas, frisou a importância da colaboração de todos. ““O que está esquecido por nós nos guarda-roupas pode ser muito útil para quem passa frio. A campanha é mais necessária do que nunca, e a participação de São Paulo é fundamental. A sociedade já mostrou o quanto é solidária, generosa e deu exemplo na tragédia que afetou o litoral norte. É importante que todos se mobilizem.”

Segundo a presidente do FSS de Ubatuba, Rita de Cássia, a Campanha em Ubatuba deve iniciar nas próximas semanas. “Todo ano a gente está presente nesse lançamento e, a partir da próxima semana, já estaremos consolidando a campanha no município. É um trabalho de desenvolvimento social por meio do Fundo Social dentro da nossa cidade”, finalizou.

Crédito fotos: Gov. Estado de SP