Poder Executivo Municipal

Ubatuba marca presença no lançamento da Campanha do Agasalho

Ubatuba marca presença no lançamento da Campanha do Agasalho

Ubatuba esteve presente no Palácio dos Bandeirantes na última quinta-feira, 18, para prestigiar o lançamento da Campanha do Agasalho 2023 – “Doe amor para quem precisa de Calor”. Compareceram à cerimônia oficial de lançamento a prefeita Flavia Pascoal e a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Ubatuba, Rita de Cássia Pereira.

Com a melhora no quadro de disseminação da pandemia de Covid-19, a iniciativa, coordenada pelo Fundo Social de São Paulo, vai retomar a arrecadação de roupas e cobertores novos ou usados para doação a pessoas em situação de vulnerabilidade social durante o inverno.

O governador do estado, Tarcísio de Freitas, destacou a necessidade de agilizar a arrecadação dos itens porque as temperaturas estão baixando rapidamente e, segundo ele, a velocidade de ação é fundamental.

Já a primeira-dama e presidente do FSS, Cristiane Freitas, frisou a importância da colaboração de todos. ““O que está esquecido por nós nos guarda-roupas pode ser muito útil para quem passa frio. A campanha é mais necessária do que nunca, e a participação de São Paulo é fundamental. A sociedade já mostrou o quanto é solidária, generosa e deu exemplo na tragédia que afetou o litoral norte. É importante que todos se mobilizem.”

Segundo a presidente do FSS de Ubatuba, Rita de Cássia, a Campanha em Ubatuba deve iniciar nas próximas semanas. “Todo ano a gente está presente nesse lançamento e, a partir da próxima semana, já estaremos consolidando a campanha no município. É um trabalho de desenvolvimento social por meio do Fundo Social dentro da nossa cidade”, finalizou.

 

Crédito fotos: Gov. Estado de SP

 

/* * VLibras */