Prefeitura leva caminhão pipa ao Sesmaria

O bairro do Sesmaria sofre há algumas semanas com a falta de água da cachoeira, principal fonte de abastecimento da comunidade.

Além da recusa da extensão de rede oficial no bairro, a Sabesp também informou na semana passada que não poderia enviar um caminhão pipa ao bairro.

Diante das negativas da empresa, a prefeitura contratou de forma emergencial e com recursos próprios um veículo tanque com motorista e capacidade para 18 mil litros de água potável.

O veículo atendeu na última sexta-feira cerca de 10 famílias do bairro, que ainda não estavam conseguindo captar água da cachoeira.

Os moradores do Sesmaria agradeceram a iniciativa da prefeitura, porém continuam aguardando que a Sabesp estenda a rede oficial no bairro.

Enquanto isso, o caminhão pipa contratado pelo município continuará visitando o bairro. A próxima passagem está prevista para esta segunda-feira, a partir das 15 horas.