Poder Executivo

Marinha alerta para possibilidade de ressaca de 12 a 14 de julho

Marinha alerta para possibilidade de ressaca de 12 a 14 de julho

A diretoria de Hidrografia e Navegação da Marinha do Brasil emitiu um alerta de ocorrência de passagem de ciclone extratropical no litoral catarinense, cujo reflexo pode ocasionar ressaca na faixa litorânea entre os de Laguna (SC) a São Sebastião (SP) – trecho em que Ubatuba está inserido.

O alerta é válido para o período entre a noite de quarta-feira, 12, até a manhã de sexta-feira, 14, com ventos de direção Noroeste a Sudoeste e intensidade de até 100 km/h (55 nós).

Alerta-se aos navegantes que consultem essas informações antes de ir ao mar e solicita-se ampla divulgação às comunidades de pesca e esporte e recreio, visando evitar acidentes.  Outra recomendação é evitar a prática de esportes aquáticos ou influenciados pelo vento, como surf, windsurf e kitesurf, durante o período mencionado.

Qualquer ocorrência e danos causados por esse evento previsto,  deve-se acionar a Defesa Civil pelo telefone 199 , pelo e-mail defesacivil@ubatuba.sp.gov.br ou pela página oficial da Defesa Civil no Facebook: https://www.facebook.com/defesacivilubatuba.

/* * VLibras */