Projeto Férias na Escola segue até dia 21 nas creches de Ubatuba

O projeto Férias na Escola, que contempla as unidades de Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino de Ubatuba, está a todo o vapor. Desde o dia 10, as 18 unidades que acolhem a primeiríssima infância realizam vivências divertidas e educativas diariamente, das 7h30 às 17h. A iniciativa acontece até o dia 21 de julho e beneficia cerca de 1700 alunos.

Um exemplo é a atividade realizada na CEI “Profa Heloísa Salles Teixeira – Tia Helô”, que fica no Sumaré, em que os alunos do maternal 1C puderam se divertir e, ainda desenvolver, desde cedo, habilidades auditivas, motoras, cognitivas, sociais e muitas outras ao explorarem possibilidades com caixas de papelão. Já na Emei Maria Alice, os pequenos do maternal IIA elaboraram uma atividade divertida ao construir uma espécie de “cabaninha”.

“O objetivo é promover um momento diferenciado para maior integração das crianças, proporcionando vivencias diversificadas. O intuito é promover uma rotina diferente e divertida na creche”, explicou a supervisora da Educação Infantil, Ileana Solera.

A iniciativa vai ao encontro das Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil que, em um de seus artigos, destaca que os eixos norteadores das práticas pedagógicas devem ser as interações e as brincadeiras, indicando que não se pode pensar no brincar sem interações.