Ubatuba realiza última semana de vacinação em primeira dose contra Covid-19

A Secretaria de Saúde de Ubatuba informa que os polos de vacinação contra a Covid-19 estarão abertos entre 20 e 23 de setembro para os últimos dias de imunização em primeira dose de adolescentes de 12 a 17 anos. Também continuará a vacinação em segunda dose dos demais grupos etários para quem tomou a vacina Coronavac há 28 dias ou mais e a Astrazeneca ou a Pfizer há 12 semanas ou mais.

Já na semana de 27 de setembro a 1 de outubro os polos aplicarão somente a segunda dose das vacinas (Astrazeneca, Coronavac ou Pfizer). Após esse período, os polos de vacinação serão encerrados e a vacinação contra a Covid-19 voltará a funcionar somente nas unidades de saúde, em dias fixos, conforme calendário a ser divulgado em breve.

Ainda não há retorno do governo estadual e Ministério da Saúde sobre doses extras destinadas ao público com 18 anos ou mais que ainda não conseguiu se vacinar em primeira dose. A Vigilância em Saúde orienta munícipes a acompanharem diariamente a página internet da Prefeitura de Ubatuba e redes sociais para atualizações.

Já a aplicação de dose adicional da vacina para idosos, conhecida como “terceira dose”, segue o calendário do governo do Estado e será feita diretamente nas unidades de saúde sob agendamento.

Confira o calendário até o início de outubro e os polos que abrem dia a dia:

20/09 –  Maranduba (somente 1ª dose) e Paróquia Imaculada Conceição (1ª e 2ª dose)

21/09 –  Maranduba (somente 1ª dose); Paróquia Imaculada Conceição e Igreja São Francisco: 1ª e 2ª dose

22/09 –  Maranduba (somente 2ª dose); Ipiranguinha, Paróquia Imaculada Conceição e Igreja São Francisco: 1ª e 2ª dose

23/09 – Ipiranguinha, Paróquia Imaculada Conceição e Igreja São Francisco: 1ª e 2ª dose

24/09 – Polos FECHADOS: equipes estarão em treinamento

25 e 26/09 – Polos FECHADOS

27/09 – Maranduba e Paróquia Imaculada Conceição: somente 2ª dose

28/09 – Maranduba, Paróquia Imaculada Conceição e Igreja São Francisco: somente 2ª dose

29/09 – Maranduba, Ipiranguinha, Paróquia Imaculada Conceição e Igreja São Francisco: somente 2ª dose

30/09 – Ipiranguinha, Paróquia Imaculada Conceição e Igreja São Francisco: somente 2ª dose

01/10 – Igreja São Francisco: somente 2ª dose