Educação divulga cronograma para as escolas em fevereiro

A volta às aulas dos 12.835 alunos matriculados nas 52 unidades escolares da Rede Municipal de Ensino de Ubatuba acontece na próxima segunda-feira, 6. Para isso, cada uma delas já tem um cronograma disponibilizado pela pasta para organizar este retorno.

Nos dias 1 e 2 de fevereiro, quarta e quinta-feira, a equipe escolar se reúne para planejamento pedagógico. Já na sexta-feira, 3, as unidades realizam a primeira reunião de 2023 com as famílias, promovendo um acolhimento aos pais e responsáveis, que acontece em dois horários: às 8h e às 13h. Cada família será comunicada do horário que deve comparecer.

Também na sexta-feira, a Secretaria de Educação promove uma aula inaugural, presencial e online, a partir das 19 horas no Teatro Municipal Pedro Paulo Teixeira Pinto. Na ocasião, o público (formado por todos os profissionais da rede, como agentes educacionais, professores e os ligados à gestão) vai apreciar a palestra “Educação transformadora: Práticas para motivação no cotidiano escolar.

O dia 6 será marcado pelo retorno dos alunos às escolas, com acolhimento, adaptação e início das aulas. Ainda no mês de fevereiro, os estudantes deverão receber o kit de material escolar e os uniformes que deverão ser utilizados durante o ano letivo.

“Além de ser um padrão para nossos alunos, o uniforme ajuda a identificar os estudantes quando estão fora do ambiente escolar. Estamos muito felizes em proporcionar esse recurso para a Rede Municipal em Ubatuba. Essa é uma conquista que planejamos desde quando assumimos a administração”, garantiu a prefeita Flavia Pascoal.