Apeau realiza Natal Azul para a inclusão dos autistas

Na próxima segunda-feira, dia 20, às 19h30, a Associação de Pais do Espectro Autista de Ubatuba (Apeau), em parceria com a APAA Balão Azul, realizará o “Natal Azul”, com a presença do Papai Noel no Calçadão da cidade, promovendo a inclusão dos autistas e a distribuição de balas e doces, bem como de folhetos explicativos da Associação.

A diretora de eventos da Apeau, Gisele Vasques, explica que a iniciativa tem por objetivo mostrar que o autista tem seu lugar em todas as datas comemorativas. “Este é um evento de conscientização. O nosso Papai Noel estará vestido de azul para combatermos o preconceito contra o autista e reforçar que a inclusão é necessária e só traz benefícios para os autistas, seus familiares e toda a sociedade”, ressaltou Gisele lembrando ainda que o próprio Papai Noel da ação será um autista.

A chegada do Papai Noel azul será em frente à base da Polícia Militar, onde percorrerá o comércio da área central até chegar na Praça 13 de Maio, sendo recebido pelo tradicional Papai Noel do projeto Natal Luz – reacendendo a esperança, da Prefeitura de Ubatuba.