Secretaria de Obras fez trabalhos em ruas, escolas e UBS em 2021

A Prefeitura de Ubatuba por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas, realizou a revitalização, pavimentação, bloquetamento e manutenção em mais de 40 ruas do município durante o ano passado. Os bairros contemplados até o momento foram: Centro, Enseada, Estufa I, Estufa II, Folha Seca, Lázaro, Perequê-Açu, Perequê-Mirim, Rio Escuro, Sapê, Sertão da Quina e Taquaral. Os trabalhos foram feitos nas regiões norte, sul, central e oeste.

Segundo a secretária-adjunta de obras, Andreza Bagatim, foram também concluídas obras em áreas importantes, como as da Secretaria de Educação. “Concluímos as obras na creche no bairro Estufa II; finalizamos os trabalhos nas quadras poliesportiva, cobertas e com vestiário, na Escola Municipal Presidente Tancredo de Almeida Neves e na Escola Municipal Governador Mário Covas Junior; reformamos o piso e paredes internas da creche Professora Heloísa Maria Salles Teixeira – Tia Helô, no bairro Sumaré; executamos também o serviço de reforma geral da sala de formação e do piso do pavimento térreo no prédio da Secretaria Municipal de Educação”, informou.

A secretária-adjunta de obras públicas, declarou que, na área da Saúde foi realizada a construção da Academia da Saúde, a reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde Ipiranguinha, além da retomada da obra para conclusão da Unidade Básica de Saúde Perequê-Açú. Ela disse que a pasta tem, no momento, mais de 50 obras em andamento, com mais de 80% dos prazos para conclusão ainda em 2022.

O que compete à Secretaria de obras

A Secretaria Municipal de Obras Públicas realiza a coordenação das ações de políticas públicas vinculadas ao planejamento e projetos das obras públicas provenientes de convênios e outras relações administrativas, promovendo através dos setores da unidade a fiscalização da execução dos serviços contratados, determinando o cumprimento das leis e normas trabalhistas pertinentes à terceirização de serviços, estabelecendo a estratégia e a gestão para as execuções, atentando às diretrizes estabelecidas no Plano de Governo adotado pelo Chefe do Executivo.