Mais uma escola de Ubatuba implanta sistema de auto-servimento

Alunos da EM José Simão de Souza, no Taquaral, terão uma surpresa com o retorno das aulas da Rede Municipal de Ensino, previstas para o dia 6 de fevereiro: a escola passará a disponibilizar a alimentação escolar aos estudantes em um novo sistema, que será o auto-servimento.

De acordo com a coordenadora da unidade, Teresa Rodrigues, essa era uma demanda antiga da Comunidade e dos professores, que permite que os alunos desenvolvam mais autonomia e evitem o desperdício de comida, pois escolhem o que e a quantidade exata de consumo.

“Com o rechaud, também conseguimos manter a temperatura da comida, tornando a experiência mais agradável para os estudantes. Além disso, essa autonomia para as crianças é muito importante, evita as sobras e permite que eles desenvolvam o poder de escolha”, explicou a coordenadora.

Ela ainda comentou que a verba utilizada na aquisição do equipamento é um repasse do Governo Federal e que a aplicação do recurso foi deliberada com a comunidade escolar.

Volta às aulas

As novidades na unidade não param por aí. A estrutura física também está recebendo melhorias para preparar o espaço visando o retorno das aulas. Capina, limpeza das calhas, reparo no telhado da quadra escolar e reparos no sistema de escoamento da água são algumas das ações de manutenção escolar realizadas pela equipe especializada da Secretaria de Educação no período das férias.