Poder Executivo Municipal

Moradora do Ipiranguinha é eleita a “A mais Bela Negra” 2022

Moradora do Ipiranguinha é eleita a “A mais Bela Negra” 2022

Beleza e muita simpatia marcaram o tradicional concurso “A mais Bela Negra”, realizado na última sexta-feira (18), no Teatro Municipal Pedro Paulo Teixeira Pinto e que consagrou Girlane Ferreira de Souza, de 33 anos, moradora do Ipiranguinha, a grande vencedora de 2022.

Onze meninas participaram do desfile e deixaram o concurso acirrado. A moradora do bairro Perequê-Açu, Vanessa Sena dos Santos, de 22 anos, ficou com a segunda colocação e Jullie Arianny de Oliveira, de 27 anos, da Estufa II, conquistou o terceiro lugar. Todas as candidatas tinham que ser maiores de 18 anos e residentes em Ubatuba.

As concorrentes se apresentaram em trajes de verão, com short e camiseta do evento e em traje afro, individualmente e em conjunto. As três vencedoras receberam premiação em dinheiro.

O concurso faz parte das comemorações da Semana da Consciência Negra, organizada pela Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba – Fundart.

“Negro de Todas as Cores”

Além do concurso, a Semana da Consciência Negra em Ubatuba teve diversas atividades gratuitas entre os dias 17 e 20 de novembro, em diferentes locais da cidade.

A programação do evento “Negro de Todas as Cores” teve início na quinta-feira (17) na Biblioteca Municipal Ateneu Ubatubense, com o bate-papo: Das Áfricas ao Brasil: as literaturas e suas vivências. No sábado e domingo, o Quilombo do Sertão do Itamambuca recebeu atividades de fandango, maracatu, capoeira e muita música. Para encerrar a programação, também no domingo, a Praça Anchieta, em frente ao Sobradão do Porto, ficou animada com oficinas de dança e batuque, bloco carnavalesco e muita música de grupos tradicionais da cidade.

/* * VLibras */