Poder Executivo Municipal

Orçamento Participativo propõe investimentos em infraestrutura, saúde e meio ambiente

Orçamento Participativo propõe investimentos em infraestrutura, saúde e meio ambiente

A Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento, da Prefeitura de Ubatuba, recebeu durante todo o mês de março sugestões e demandas da sociedade, por meio do Orçamento Participativo, para definir as prioridades a serem adotadas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o ano de 2024. No total, 264 pessoas responderam ao questionário e solicitaram mais investimentos, respectivamente, nas áreas de infraestrutura, saúde e meio ambiente.

As sugestões recebidas serão apreciadas pelos responsáveis pela LDO e por técnicos envolvidos na elaboração do orçamento municipal para o próximo ano. O diretor de Planejamento Orçamentário, Yan Ferreira Martins, explica que esse é um instrumento de transparência financeira e ética na gestão pública. “O Orçamento Participativo é um canal de diálogo do poder público com a sociedade, importante para saber quais as necessidades prioritárias dos moradores. A nossa equipe analisa a viabilidade das sugestões enviadas, que podem ser acatadas, alteradas e inseridas no projeto final da Lei de Diretrizes Orçamentárias”, pontuou o diretor.

Dentro da área de infraestrutura, apontada como prioridade pelos participantes, foi possível especificar ainda algumas subáreas da pasta para receber os principais investimentos. Na ocasião, saneamento básico e pavimentação e recuperação de vias públicas foram as mais solicitadas.

“Os dados estão sendo todos analisados e nos ajudarão a definir os investimentos prioritários para 2024. A participação popular é sempre importante para enriquecer a LDO e fomentar o debate sobre o futuro da nossa cidade”, concluiu Martins.

/* * VLibras */