Poder Executivo Municipal

Reunião do CMT vai analisar Plano Diretor de Turismo de Ubatuba

Reunião do CMT vai analisar Plano Diretor de Turismo de Ubatuba

Após três rodadas de oficinas com a comunidade para a elaboração Plano de Desenvolvimento Integrado do Turismo Sustentável nas regiões Centro, Oeste, Norte e Sul de Ubatuba, a Urbatec, vencedora da licitação, irá apresentar a conclusão do documento ao Conselho Municipal de Turismo, que realiza sua primeira assembleia de 2019 na quarta-feira, 27, às 16 horas, na secretaria municipal de Turismo (Setur).

Depois da apreciação e aprovação pelo órgão, o passo seguinte é a realização de uma Audiência Pública a fim de apresentar o Plano para a comunidade e, em seguida, levar ao plenário da Câmara de Vereadores para aprovação em Sessão Ordinária.

“A participação da sociedade é muito importante. O Plano vai direcionar o turismo da cidade para os próximos três anos. Após esse período, deverá ser revisto”, afirmou Bischof, secretário municipal de Turismo. Com base em todos esses trâmites, estima-se que as etapas sejam concluídas em abril. O Plano é válido por três anos e, após seu vencimento, deve passar por revisão.

Quem desejar consultar o arquivo, basta acessar: https://turismo.ubatuba.sp.gov.br/acervo/plano-diretor-de-turismo/

O PDITS – Plano de Desenvolvimento Integrado do Turismo Sustentável – é uma solicitação do Governo do Estado por meio da Lei Complementar nº 1261/15, que estabelece condições e requisitos para a classificação de estâncias e de municípios de interesse turístico a fim de que possam receber os recursos do fundo de melhorias das estâncias.

A Setur fica na av. Iperoig, nº. 214 – Centro.

0226-rodada-reunioes-PMT

Funcionario
/* * VLibras */