Prefeitura, Bombeiros e Petrobras garantem segurança dos banhistas

Desde o final do ano passado, uma parceria entre a Prefeitura de Ubatuba, o Corpo de Bombeiros e a Petrobras garante maior segurança para os banhistas nas praias da cidade.

Segundo os números oficiais, mais de 90 homens atuam na região: 31 efetivos, 35 contratados pelo governo do Estado, 20 contratados pela prefeitura temporariamente, 2 do Instituto Mensageiros (Petrobras) e 8 PMs (guarda-vidas auxiliares).

As praias que contam com cobertura fixa são Ubatumirim, Puruba, Itamambuca, Vermelha do Norte, Perequê-Açu, Vermelha do Centro, Tenório, Praia Grande, Toninhas, Sununga, Lagoinha (canto direito), Maranduba e Sapê.

Nas demais praias, o helicóptero Águia e os jet-skis prestam o suporte necessário e estão sempre de prontidão para atender possíveis ocorrências.

“Com a antecipação da contratação dos guarda-vidas temporários pela prefeitura e o reforço do governo do Estado conseguimos diminuir para menos da metade o número de óbitos em 2014 na comparação com 2013”, comemora em nota o Grupamento de Bombeiros Marítimo.

Vale destacar que o efetivo permanece na casa de 90 homens até o fim de janeiro e que até meados da abril a cidade contará com um efetivo ampliado.