Poder Executivo Municipal

Rede Municipal de Ensino de Ubatuba divulga novo cronograma de festas juninas

Rede Municipal de Ensino de Ubatuba divulga novo cronograma de festas juninas

A Prefeitura de Ubatuba divulga o novo cronograma de Festas Juninas das as unidades educacionais espalhadas pelo município. Os eventos visam promover o entretenimento e a aproximação entre as comunidades escolares e o ambiente em que as crianças estudam, por meio de eventos que contarão com comidas típicas, muita música e brincadeiras da época.

As festividades acontecem até o dia 9 de julho e, em algumas escolas, a comemoração terá um “eu” caiçara, como forma de valorizar a cultura local, reforçando a proposta da gestão e atendendo algumas das competências gerais da BNCC, como Repertório Cultural e Trabalho e Projeto de Vida.

BNCC

A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) é um documento que determina os direitos de aprendizagem de todo aluno cursando a Educação Básica no Brasil. Dentre elas:

Repertório cultural

Valorizar e fruir as diversas manifestações artísticas e culturais, das locais às mundiais, e também participar de práticas diversificadas da produção artístico-cultural

Trabalho e projeto de vida

Valorizar a diversidade de saberes e vivências culturais, apropriar-se de conhecimentos e experiências que lhe possibilitem entender as relações próprias do mundo do trabalho e fazer escolhas alinhadas ao exercício da cidadania e ao seu projeto de vida, com liberdade, autonomia, consciência crítica e responsabilidade.

Confira o calendário das escolas da Rede Municipal de Educação:

 

Obs.: Programação sujeita a alterações

/* * VLibras */