Ubatuba participa do “I Fórum Estadual de Boas Práticas e Defesa Civil”

Representantes da Defesa Civil de Ubatuba participaram do “I Fórum Estadual de Boas Práticas e Defesa Civil” que aconteceu na última segunda-feira (6), no Centro de Formação do Educador (CEFE) Professora Leny Bevilacqua, em São José dos Campos.

O evento, promovido pela Defesa Civil do Estado de São Paulo, Instituto de Pesquisas Ambientais e Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente, contou com a presença de autoridades da região e o Governo do Estado e teve como tema “Realidades diferentes, diversos desafios, um único objetivo: proteger os cidadãos”.

Com base nisso, integrantes das diversas Coordenadorias Municipais de Proteção e Defesa Civil (COMPDECs) do Estado de São Paulo tiveram a oportunidade de divulgar exemplos de boas práticas dos seus municípios. De acordo com a organização, o objetivo foi viabilizar a troca de experiências e fortalecer o Sistema Estadual de Proteção e Defesa Civil na prevenção, preparação, mitigação de riscos, na resposta às emergências e na recuperação após acidentes e desastres.

Municípios como São José dos Campos, Santos, Campos do Jordão, Mogi Mirim, Ilhabela e Itaquaquecetuba puderam compartilhar situações e soluções enfrentadas como parte desse treinamento, compondo a programação que foi dividida em três painéis, com mesas temáticas e debates, e aconteceu das 8h às 17h.

Para a efetiva Rosemeire Viana Tenório de Albuquerque, a participação de Ubatuba no encontro foi muito importante e produtiva. “Foi muito bom participar desse evento. Pudemos conhecer a experiência de outros municípios que estão mais avançados em relação às atribuições da Defesa Civil e os trabalhos que eles desenvolvem. São novos conhecimentos”, destacou.

Além dela, participaram os funcionários efetivos  Fábio Teixeira Rodrigues e Fernando Pereira da Silva.