Poder Executivo Municipal

Esporte campeão: secretário fala sobre novos projetos para 2024

Esporte campeão: secretário fala sobre novos projetos para 2024

O secretário de Esportes da Prefeitura de Ubatuba, Fábio Rossi, e a coordenadora de Esportes aquáticos, Hely Morbin, concederam entrevista a uma rádio local na manhã desta quinta-feira, 18 de janeiro.

Os convidados esclareceram dúvidas de ouvintes e também apresentaram os projetos que serão realizados no ano de 2024.

Rossi iniciou falando sobre o sucesso da  natação, que abriu inscrições nesta semana e tiveram todas as vagas preenchidas em tempo recorde.

“Somos referência na modalidade e, graças a esse prestígio, a demanda sempre é muito grande”, comentou Rossi.

Com a  procura e muitos acessos ao site, o portal apresentou instabilidades. “No dia das inscrições, muitos munícipes também acessaram o sistema para tratarem de outros assuntos como emissão de IPTU, alvará, etc, o que causou congestionamento do portal”, explicou o secretário.

O sistema on-line foi adotado pela secretaria por representar um meio democrático e transparente de acesso ao esporte, já que tudo é feito de maneira automatizada e sem interferência ou concessão de privilégios.

Durante sua fala, Hely esclareceu que não houve inscrições feitas presencialmente, como foi dito nas redes sociais.  O que aconteceu de fato foi a disponibilização dos computadores da secretaria para  os munícipes que não tem acesso à tecnologia em suas residências.

Continue a nadar

Hely explicou também que os matriculados devem se atentar ao dia do teste de nível, que será realizado na piscina municipal no dia 31 de janeiro, em horário a divulgar.

“A avaliação é fundamental para que o aluno possa se desenvolver no esporte conforme seu nível de conhecimento”, esclarece a coordenadora.

Após o teste, os atletas vão participar da formação em natação com duração de três anos e serão apresentados aos quatro tipos de nado: crawl, costas, peito e borboleta.

“Os que demonstrarem aptidão vão participar do treinamento e representar Ubatuba em competições aquáticas”, conta Hely.

 

                                                                      Esporte para todos

Todo dia 15 são liberadas novas vagas no site da Prefeitura, por meio da aba “projetos esportivos”. Existem opções para todas as faixas etárias. “Inclusive a pasta atende mais de mil alunos somente na melhor idade”, enfatiza Hely.

                                                                      Vem muito mais por aí!

Segundo o secretário, o Estádio Municipal Ciccillo Matarazzo, localizado no Perequê-Açu, terá suas obras retomadas. “Ubatuba irá receber em breve um estádio adequado para as práticas esportivas, bem como uma nova e opção de lazer”.

As tratativas com a Secretaria de Educação foram iniciadas para disponibilizar aulas de natação nas escolas da rede municipal que possuem piscinas. “Essa ação deverá descentralizar e fomentar o esporte na cidade”, celebra Rossi.

                                    Praia, esporte e um 2024 repleto de novidades

“Estamos felizes em compartilhar que em 2024 incluímos beach tênis, vôlei de praia e futevôlei nas modalidades esportivas. São mais opções para a população”, conta Rossi.

E como diz a canção: “altas ondas estão pra chegar” e com a construção da escolinha de surfe da praia do sapê, região Sul, que iniciará em breve, o esporte caiçara vai dropar todas elas.

Canção: Vermelha do Centro

Autor: Maverick Viana

 

 

/* * VLibras */