Poder Executivo Municipal

Prefeitura finaliza expansão do sistema de iluminação do conjunto habitacional da Marafunda

Prefeitura finaliza expansão do sistema de iluminação do conjunto habitacional da Marafunda

Na última sexta-feira, dia 10, a Prefeitura Municipal concluiu a expansão do sistema de iluminação pública do Conjunto Habitacional Ubatuba G, que fica no bairro da Marafunda. As obras, que começaram no no dia 3, foram realizadas pela empresa Anchieta Eletricidade e Construção Civil, vencedora do edital, pelo valor total de R$ 159.251,50.

A iniciativa faz parte de um convênio assinado entre o executivo e a Secretaria de Habitação do Estado, por meio do Programa Especial de Melhorias (PEM), para obras de equipamento social. Parte dos recursos foram destinados pelo estado, cerca de R$ 100 mil reais, e o restante é investimento da própria Prefeitura de Ubatuba. “Essa ação é de suma importância para os moradores do conjunto habitacional, proporciona conforto e segurança para essas famílias”, comentou a prefeita Flavia Pascoal. 

Mais sobre o Ubatuba G

O empreendimento Ubatuba G possui 376 unidades habitacionais destinadas ao reassentamento de famílias residentes na Zona de Amortecimento do Parque, em área de preservação ambiental e de risco. Também são levados em conta outros critérios como, por exemplo, o perfil de renda. O trabalho de cadastramento e análise foi feito pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU), em parceria com as secretarias de Assistência Social e de Habitação e a Defesa Civil.

 

/* * VLibras */