Sol, praia e surfe: itens são os queridinhos do estande de Ubatuba

Ubatuba é rica em biodiversidade, história e tradição. Além dos produtos, cultura e atrativos naturais, as belas praias da cidade ainda são os principais motivos que aguçam a curiosidade de quem nunca foi e que fazem quem já visitou se apaixonar.

A maioria das pessoas que conferiram o estande de Ubatuba na 5ª edição do Conexidades mencionou a palavra “praia” em algum momento, principalmente, os que relataram sua experiência ao visitar o município.

Esse é o caso do presidente da Câmara de Hortolândia, que fica na região metropolitana de Campinas. Paulo Pereira Filho comentou que costuma ir sempre a Ubatuba e que ela é “queridinha” dos moradores de sua cidade natal.

“Não só eu mas toda a cidade de Hortolândia, nas férias, principalmente quando se trata de funcionários da prefeitura e da Câmara, têm Ubatuba como destino – pelas águas, pelo povo, pela temperatura da água que é maravilhosa”, disse.

O presidente do Comtur de Bragança Paulista, André Azzi, também visita a Capital do Surfe ao menos duas vezes por ano. “Atualmente, procuro programas mais familiares em razão de ter uma filha de sete anos. Por isso, procuro praias mais tranquilas, como Maranduba e Lázaro, buscando garantir a segurança da criança e para que ela possa aproveitar bastante o mar. Quando eu era solteiro meu foco era outro”, relembrou.

Capital do Surfe

Thais Lopez é estagiária do “Visite Guarujá” e o que a atraiu ao estande de Ubatuba foi o título de Capital do Surfe. “Eu já tinha ouvido falar em Ubatuba. Vim participar da feira a trabalho e estou circulando para conhecer mais sobre as cidades, pois gosto de viajar. Ubatuba chamou minha atenção, primeiro, por ser um local que tem praia, que é algo que gosto, e, também por ser uma cidade ligada ao surfe. Imagino que tenham muitos campeonatos e eu gostaria muito de viver a experiência de acompanhar um sem ser pela televisão”, finalizou.