Poder Executivo Municipal

Instituto de Previdência de Ubatuba é premiado em congresso nacional

Instituto de Previdência de Ubatuba é premiado em congresso nacional

O Instituto de Previdência Municipal de Ubatuba (IPMU) conquistou o 2º lugar no Prêmio Destaque Brasil de Investimento, no segmento instituição de médio porte (de 1 mil a 5 mil assegurados) durante o 55º Congresso Nacional da Associação Brasileira de Instituições de Previdência Estaduais e Municipais (Abipem) realizado de 8 a 10 de junho em Fortaleza, no Ceará.

Durante o evento, Ubatuba também foi premiada com uma monografia produzida pela presidente do IPMU, Sirleide da Silva, em parceria com o servidor Luiz Alexandre de Oliveira e a conselheira Rozemara Cabral Mendes de Carvalho, que conquistou o 3º lugar no Prêmio CNPP, que envolve pesquisa de temas que possam contribuir para o avanço das questões previdenciárias no País.

O congresso contou ainda com palestras sobre diversos temas que cercam o Regime Próprio de Previdência Social (RPPS), com detalhamentos sobre as alterações na legislação e interações com gestores e especialistas renomados do Brasil.

A presidente do IPMU, Sirleide da Silva, destacou a relevante atuação do instituto no cenário previdenciário nacional. “Ver Ubatuba ao lado de Instituições dessa magnitude demostra o quanto o IPMU tem desempenhado de forma excepcional o trabalho a ele conferido. O reconhecimento do trabalho realizado em Ubatuba serve como garantia de que o IPMU está no caminho certo, estimulando a todos os envolvidos nesse processo”, ressaltou Sirleide.

O Conselheiro Lucas Gustavo Castanho, também Secretário Municipal de Assuntos Jurídicos, esteve presente no evento representando a prefeita Flávia Pascoal, e disse se sentir orgulhoso por fazer parte dessa equipe. “O IPMU honra a responsabilidade de cuidar do grande patrimônio dos servidores municipais de Ubatuba, que é a aposentadoria daqueles que contribuem por toda uma vida”, finalizou.

/* * VLibras */