Fundart organiza palestras para sanar dúvidas sobre Lei Paulo Gustavo

Para ajudar a população no entendimento dos editais da Lei Complementar nº 195/2022, mais conhecida como “Lei Paulo Gustavo”, a Fundação de Arte e Cultura (Fundart) preparou uma série de palestras para sanar as dúvidas sobre as inscrições de projetos culturais no município. As capacitações serão ministradas por uma empresa contratada para prestar assessoria sobre os editais.

O principal evento está agendado para a próxima terça-feira, dia 31, na sala 6 do Teatro Municipal Pedro Paulo Teixeira Pinto, das 18h às 21h. A palestra é voltada para todos que tiverem interesse em participar dos editais, sem necessidade de inscrição prévia e com possibilidade de pequenas consultorias individuais após os eventos (conforme andamento de cada grupo). Até o dia 8 de novembro, diversas capacitações serão desenvolvidas em locais descentralizados. O grupo já esteve nesta quinta-feira (26) na Aldeia Renascer, no bairro do Corcovado, e na terça-feira (31) de manhã estará na Aldeia Boa Vista, no Prumirim, e no sábado (4) visitará a Aldeia Rio Bonito, no Sertão da Itamambuca. Novas datas serão agendadas e divulgadas previamente pela Fundart.

As inscrições para os dois editais da Lei Paulo Gustavo podem ser realizadas por preenchimento de formulários online, disponíveis no site da Fundart e da Prefeitura de Ubatuba. No total, são disponibilizados mais de R$ 940 mil para projetos culturais de audiovisual e para a seleção de projetos das demais áreas da cultura de Ubatuba, como música, teatro, literatura, dança, artesanato, entre outras manifestações.

Saiba mais sobre as capacitações pelo telefone (12) 98852-9853.

Sobre a lei

A Lei Complementar nº 195/2022, Lei Paulo Gustavo, é um projeto do Governo Federal que viabiliza investimento direto no setor cultural para fomentar a resistência da classe artística durante a pandemia da Covid-19, que limitou severamente as atividades do setor. A lei é ainda uma homenagem a Paulo Gustavo, artista símbolo da categoria, vitimado pela doença.