Ponte do Perequê Açu é revitalizada

A ponte que dá acesso ao bairro Perequê Açu está sendo revitalizada. As obras tiveram início na segunda-feira, 03 de abril, e incluem pintura, limpeza por hidrojateamento, substituição de guarda corpos e limpeza no entorno.

De acordo com o secretario municipal de Serviços de Infraestrutura Pública, Pedro Tuzino, o trânsito de pedestres e bicicletas será ordenado com a implantação de 120 m de ciclovia e passarela, evitando acidentes como os que já foram registrados no local.

“A retirada dos obstáculos vai oferecer mais fluidez aos que transitam pelo local. Além disso, reconhecemos a importância da limpeza da ponte por ser uma peça arquitetônica da cidade, e vamos ainda, melhorar o ambiente ao seu entorno”, explicou Tuzino.

Cinco postes serão relocados e vão compor a iluminação arquitetural da ponte. A pasta ainda demonstrou preocupação com a questão ambiental. “Tudo está sendo feito por meio de reaproveitamento e reciclagem, buscando reduzir custos e contribuir com a preservação do meio ambiente”, acrescentou o secretário.

A obra é uma realização da secretaria de Serviços de Infraestrutura Pública, culminando em um investimento de R$ 15.200,00 e compõem o plano dos 100 primeiros dias de Governo.