Aniversário de Ubatuba tem desfile na avenida Iperoig

Um desfile cívico-militar reunindo cerca de 3.000 pessoas representando corporações, instituições de ensino, entidades sociais, empresas, associações e fundações abre as comemorações do aniversário de Ubatuba, no sábado, 28 de outubro. A cerimônia terá início às 8 horas da manhã, com o hasteamento de bandeiras na Praça de Eventos da avenida Iperoig.

Para facilitar o acesso de todos os participantes à região e organizar melhor o desfile, várias ruas próximas serão interditadas ao tráfego a partir da meia-noite de sexta-feira, 27, até as 16 horas do sábado, 28.

As ruas interditadas são: avenida Iperoig (trecho entre a rua Liberdade e a rua Conceição), rua Guarani (trecho a partir da av. Carlos Drummond de Andrade, antiga av. Brasil) e Praça Capricórnio.

A Prefeitura de Ubatuba orienta que motoristas utilizem caminhos alternativos para chegar ao Centro. Para quem vem da região Sul, pode-se seguir diretamente pela rodovia Rio-Santos até a entrada para o Centro. Para quem vem do bairro do Itaguá, a alternativa é pegar a rua Taubaté ou a av. Carlos Drummond de Andrade até av. Rio Grande do Sul e o Centro.

Já para quem vem do Centro da cidade em direção ao Itaguá o tráfego é normal, pelas ruas Salvador Correia e Guaicurus.

A Prefeitura de Ubatuba pede desculpas por eventuais transtornos que a interdição temporária do tráfego de veículos nessas ruas possa causar e agradece a população pela sua compreensão quanto à importância das comemorações do aniversário.

Confira a programação do fim de semana de aniversário da cidade – 27, 28 e 29 de outubro

Quinta-feira – 26 de outubro

* Espetáculo teatral “No meio do Caminho”. Poesias de Carlos Drummond

Biblioteca Municipal – 14h – Centro

* Oficina “Escrita poética e interpretação teatral”, com Adriana Azenha

Biblioteca Municipal – 15h – Centro

* Espetáculo “Marés… Causos de um povo do sol” – Bado Todão

Teatro Municipal de – 20h

Sexta-feira – 27 de outubro

*Espaço Elektro “Energia em sua vida” – brincadeiras, oficinas sobre uso consciente de energia e cinema.

Praça Capricórnio (pista de skate) – Centro – Das 14 às 22h

*Cerimônia de 50 anos Biblioteca Municipal e de premiação do Concurso Literário 2017

Biblioteca Municipal – Centro – 18h

* Abertura da Feira das Nações

Praça de Eventos – avenida Iperoig – 19h

* Espetáculo “Marés… Causos de um povo do sol” – Bado Todão

Teatro Municipal de – 20h

* Show de Salgadinho. Abertura: Nako e Rafael

Praça de Eventos, av. Iperoig – 20h

Sábado, 28 de outubro – ANIVERSÁRIO DE UBATUBA

*Hasteamento de bandeiras e desfile cívico-militar

Avenida Iperoig – 8h – Centro

* Jogo Sub-15 e Sub-17 do Corinthians

Estádio Municipal Cicillo Matarazzo – 14h – Perequê-Açu

* Solenidade cívica na Câmara Municipal em celebração dos 380 anos de Ubatuba e lançamento do Projeto Cidadania

Rua Antônio Marques do Vale, 250 – Silop – 14h

* Entrega do título de cidadão ubatubense a vários homenageados

Restaurante Oásis – Praia Grande – 19h

*Espetáculo teatral “A Menina e o Urso”

Teatro Municipal de Ubatuba –15h

* Show de Giovani. Abertura: Adriano e Juliano

Av. Iperoig – 20h

Até o dia 28 de outubro

*Carreta  “Somos Água” –  SABESP

Visitação das 8h às 17h

Praça de Eventos – Centro.

Domingo, 29 de outubro

*Entrega da Praça Caçula – Irenio Justiniano de Moura

Praia Grande – 11h

* Apresentação musical “Guitarras e Minas”