5ª etapa do Circuito de Canoa Caiçara acontece domingo na Enseada

O mar calmo da Praia da Enseada receberá neste domingo, dia 29, a 5ª etapa do Circuito de Canoa Caiçara. A competição organizada pela Associação dos Amigos e Remadores da Canoa Caiçara (AARCCA) tem inscrições gratuitas e programação a partir das 8h. A disputa estava anteriormente agendada para novembro, mas as duas últimas etapas sofreram alterações nas datas devido à realização das provas do concurso público da Prefeitura de Ubatuba.

A competição da Enseada será disputada em várias categorias e pode participar qualquer pessoa com mais de 10 anos que saiba remar e que tenha, ou consiga emprestada, uma canoa caiçara confeccionada em tronco único de madeira e também um remo. Os organizadores ressaltam que os participantes menores de idade precisam estar acompanhados dos pais ou responsáveis.

As inscrições são realizadas no local da prova, momentos antes das largadas. Os ganhadores de cada categoria recebem premiações. O circuito contará ainda com mais uma etapa no dia 12 de novembro, na Praia da Barra Seca.

Confira a programação do Circuito:

4/06 – Estaleiro (já realizada)

6/08 – Picinguaba (já realizada)

3/09 – Lázaro (já realizada)

1/10 – Lagoinha (já realizada)

29/10 – Enseada

12/11 – Barra Seca