Poder Executivo Municipal

Defesa Civil SP emite alerta de tempestade para Litoral Norte

Defesa Civil SP emite alerta de tempestade para Litoral Norte

Ubatuba pode ser atingida por tempestades nos próximos dias. A Defesa Civil de São Paulo emitiu um alerta para todo o Litoral Norte e outras regiões do estado sobre as condições meteorológicas entre quarta-feira (25) e sexta-feira (27).

Moradores de áreas mais vulneráveis devem ficar atentos, pois com o acúmulo de chuva o solo fica encharcado, o que aumenta o risco de deslizamentos e desabamentos. É preciso observar os sinais que precedem os deslizamentos de terra, como rachaduras nas paredes, portas e janelas emperradas, postes e árvores inclinados.

As fortes chuvas também podem ocasionar alagamentos, enchentes e ocorrências relacionadas a raios e ventos. Segundo a Defesa Civil, a população jamais deve enfrentar enxurradas e inundações, pois são muito perigosas e podem arrastar uma pessoa.

Qualquer ocorrência e danos causados por esse evento previsto,  deve-se acionar a Defesa Civil pelo telefone 199 , pelo e-mail defesacivil@ubatuba.sp.gov.br ou pela página oficial da Defesa Civil no Facebook: https://www.facebook.com/defesacivilubatuba.

Para receber os alertas meteorológicos de risco da Defesa Civil estadual, basta se cadastrar pelo 40199, inserindo o CEP da rua da residência. Quem já possuía cadastro com o CEP genérico 11680 deve se recadastrar, inserindo o código da rua.

/* * VLibras */