Prefeitura de Ubatuba autoriza início das obras da ponte do Angelim

No sábado passado, 2 de dezembro, a comunidade do Angelim, no bairro do Taquaral, foi testemunha de um momento histórico: a assinatura da ordem de serviço para a construção da ponte sobre o Rio Indaiá.

O evento reuniu moradores, funcionários públicos e autoridades no campo de futebol local e contou com a presença do secretário de Obras Públicas, Carlos Peixoto Jr., o vereador Jorge Ribeiro (PV) e o prefeito de Ubatuba, Marcio Maciel (MDB).

“É gratificante para nós, enquanto políticos e gestores, assumir um compromisso e vê-lo se tornar realidade. Cresci nesta região, tenho laços pessoais com o bairro e é um sonho fazer parte disso”, emocionou-se Ribeiro.

O prefeito de Ubatuba, Marcio Maciel, destacou a importância da obra para a comunidade. “Estou profundamente feliz e honrado por escrever esta história junto com todos vocês. Como costumo dizer, quando a cidade está bem, todos estão bem”, afirmou.

O secretário de Obras, Peixoto, enfatizou que essa conquista não é apenas do bairro, mas de toda Ubatuba. “Há um ditado que diz que buscar a felicidade é como atravessar uma ponte. Eu complemento: para aumentar a felicidade, construa uma ponte. Este é um mérito coletivo, pois somos a cidade”.

Todos os projetos foram concebidos e executados pela equipe da Secretaria de Obras Públicas, incluindo os processos técnicos, documentação orçamentária e planilhas, custeados pela contrapartida municipal em cerca de R$180 mil e pela transferência especial estadual no valor de R$ 400 mil.