Ubatuba é destaque do prêmio Travelers’ Choice do site TripAdvisor

O TripAdvisor divulgou quais são os destinos em alta para 2016 do prêmio Travelers’ Choice e Ubatuba foi uma das representantes do Brasil no ranking. Nosso município ficou em quinto lugar entre 52 destinos ao redor do mundo.  As cidades são escolhidas de acordo com um algoritmo que mede o aumento das opiniões positivas e interesse dos viajantes sobre acomodações, restaurantes e atrações.

Não é para menos, Ubatuba é uma das 15 estâncias balneárias do estado e a política de promoção da cidade da atual gestão começa a render frutos. Nos últimos anos, a Companhia de Turismo saiu do vermelho, passou a gerar lucro e reverteu a arrecadação da Zona Azul em diferentes facetas do turismo local.

Outro ponto que atrai cada vez mais turistas são os grandes shows, a grande queima de fogos do réveillon e as festas tradicionais organizadas pela Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba, cada vez mais consolidadas e procuradas pelos visitantes, sobretudo na baixa temporada, quando o fluxo de turistas tende a cair.

Em uma outra frente de atuação, a Copa do Mundo abriu as portas para o turismo internacional, apresentando nossas praias e atrações para turistas do mundo todo.

Trade Turístico

A cidade tem mais de 100 praias distribuídas ao longo do seu litoral e cerca de 90% de Mata Atlântica preservada.

Além de  suas praias, o município oferece ao visitante locais como a base do Projeto Tamar e o Aquário de Ubatuba, pontos turísticos tradicionais e muito visitados nos últimos anos.

Ubatuba ainda conta com uma rede de restaurantes para todos os paladares, que vão de comidas típicas até pratos contemporâneos .

O setor hoteleiro é outro destaque e oferece muitas opções de hotéis e pousadas, desde os mais populares até os 5 Estrelas.

Este é o segundo ranking em que Ubatuba se destaca em 2015. O primeiro foi do Data Folha, um dos maiores institutos de pesquisa do país, que elegeu a cidade como destino preferido de praia no estado de São Paulo.

“Fico muito feliz em ver a cidade destacando-se positivamente. Isso mostra que todo nosso esforço, aliado ao nosso povo hospitaleiro, nossas belezas naturais e nosso trade turístico, começa a render frutos”, comemora o prefeito Mauricio.

Confira a lista completa de destinos aqui.

Estagiario