Poder Executivo Municipal

Ubatuba inicia vacinação contra Covid-19 de profissionais da rede privada de saúde e idosos

Ubatuba inicia vacinação contra Covid-19 de profissionais da rede privada de saúde e idosos

A secretaria de Saúde de Ubatuba informa que teve início nesta segunda-feira, 8, a vacinação contra Covid-19 para trabalhadores da rede privada de saúde, bem como para idosos acima de 90 anos.

A imunização de trabalhadores da rede privada de saúde é feita em parceria com a Escola Técnica de Enfermagem, que fica na rua Cunhambebe, 468 – Centro. Até 12 de fevereiro, os trabalhadores desse setor devem comparecer nesse endereço no horário das 9 às 13 horas, munidos de holerite atual e documento comprobatório da função exercida na rede de saúde privada.

Já no caso de idosos acima de 90 anos, a vacinação é feita em domicílio. As equipes de Estratégia de Saúde da Família entram em contato com cada paciente da área de referência para agendar o melhor dia para a imunização.

Para aqueles que não possuam cadastro ou que estejam com seus dados desatualizados, entre em contato com a unidade de saúde mais próxima de sua casa ou realize o cadastro previamente no portal: https://portal.vacinaja.sp.gov.br/

A vacinação para as pessoas com 75 anos ou mais está prevista para começar dia 15 de fevereiro. Já para as demais faixas etárias e grupos prioritários, é preciso aguardar. Quando novas doses estiverem disponíveis, a Prefeitura de Ubatuba divulgará amplamente em seus canais oficiais.

 Doses recebidas

Até o dia 4 de fevereiro, Ubatuba já havia recebido um total de 2.795 primeiras doses da vacina contra a Covid-19, das quais 640 da Astrazeneca/Fiocruz e 2.155 da Coronavac/Butantan.

A aplicação da segunda dose para os que já tomaram a primeira dose começa a partir do dia 12 de fevereiro. Confira o calendário detalhado em: https://www.ubatuba.sp.gov.br/download/sms/vigilancia/covid-19/Programa_vacinacao_Ubatuba.pdf

Os dados de vacinação são publicados diariamente nos boletins da Covid-19, disponíveis no portal https://www.ubatuba.sp.gov.br/covid-19/ Até o dia 7 de fevereiro, já haviam sido vacinadas 1.158 pessoas no município.

/* * VLibras */