Moradores e proprietários de imóveis em Ubatuba têm até quarta-feira, 10, para efetuar o pagamento do IPTU 2021 em cota única, com descontos que variam de 10% a 20%.
A data também é limite para o pagamento da primeira parcela (sem desconto) de um total de 11 para aqueles que desejarem dividir o pagamento.
A cota única do IPTU também pode ser parcelada no cartão de crédito em até 12 vezes. São aceitos cartões das bandeiras Mastercard, Visa, Elo, Hiper, Hipercard, JCB e American Express e o pagamento estará sujeito às taxas de juros das operadoras.
O pagamento no cartão está disponível presencialmente no Posto de Atendimento ao Contribuinte ou no Espaço Cidadão, mediante apresentação do cartão e documento de identificação.
Quem não tiver recebido o carnê impresso tem a opção de emiti-lo pela internet no portal de serviços da Prefeitura de Ubatuba (veja o passo a passo abaixo). Outra alternativa é solicita-lo pelo e-mail email facil@ubatuba.sp.gov.br ou pelo atendimento remoto via whatsapp pelo telefone +5512 3834-1012. É necessário ter em mãos o número da inscrição do imóvel.
Saiba como emitir o carnê pela internet
Passo 1) Acessar a página http://prefeitura.ubatuba.sp.gov.br/?openService=iptu
Passo 2) Clicar em 2ª via IPTU
Passo 3) Na tela de Login, você tem as seguintes opções:
3a) Caso já tenha cadastro:
– Inserir dados de login (CPF e senha) e clicar em “Entrar”.
– Ao abrir a janela de solicitação da segunda via, digite o número da inscrição do imóvel e clique em pesquisar.
– Aparecerá a tela com as opções para imprimir as parcelas ou Cota única. Clique do lado direito na opção desejada e, em seguida, clique em Emitir para imprimir a guia ou salvá-la em PDF.
3b) Caso não tenha cadastro:
– Clique em “Não possuo cadastro”
– Você será redirecionado para a tela de cadastro de usuários. Preencha todos os dados e escolha uma senha. Em seguida, clique em “Salvar”.
– Você será redirecionado para a mesma tela inicial do portal de serviços. Clique então em 2ª via do IPTU e siga as orientações do item 3a
3c) Caso tenha cadastro, mas tenha esquecido a senha:
– Clique em “Esqueci a senha”
– Na tela seguinte, coloque o CPF e email
– Acesse o email inserido e clique no link recebido para gerar nova senha
– Crie a nova senha, confirme e cliquem “Salvar”
– Depois, siga os mesmos passos 1, 2 e 3a
Atendimento ao munícipe
Presencialmente, o atendimento acontece no Fácil – Setor de Atendimento ao Munícipe – que fica na rua Dona Maria Alves, 865, no Centro, e também no Espaço Cidadão, localizado na rua Oscar Rossin, 10, na Maranduba. O atendimento ao público é feito das 9h às 16 horas.