Poder Executivo Municipal

Atividades diferenciadas marcam o retorno das aulas em Ubatuba

Atividades diferenciadas marcam o retorno das aulas em Ubatuba

Os quase 12 mil alunos espalhados pelas 52 unidades de ensino da Rede Municipal de Ubatuba retornaram às aulas nesta segunda-feira (1). A retomada aconteceu após a realização do  IV Congresso de Educação – “Ubatuba! Cidade que educa!”, que preparou toda a comunidade escolar para o segundo semestre do ano letivo.

Para marcar o retorno e dar as boas-vindas aos estudantes, algumas unidades promoveram atividades diferenciadas, como a EM Presidente Tancredo de Almeida Neves, na região central, e a CEI Luiza Basílio dos Santos, localizada no Saco da Ribeira.

Na EM Tancredo, os alunos do Ensino Médio integrado ao Técnico tiveram um momento de acolhimento, e foram recebidos com apresentações do Coro da Banda Lira, que faz parte da Associação Lira Padre Anchieta, e da banda Diabaria.

Os alunos do ensino Fundamental II participaram de algumas oficinas, com temas cuidados, cookies, máscaras, pipas, brincadeiras, rap, descobertas científicas e massinhas.

Já a CEI Luiza Basílio dos Santos, desenvolveu atividades especiais com as turmas de maternal I. Os alunos da manhã puderam relembrar a rotina da escola e ter um momento livre no tanque de areia – ambas ações propostas pela professora Cinthia; à tarde, a professora Diana realizou uma contação de história.  Após a participação e interação durante a narrativa da história, as próprias crianças pediram para desenhar.

/* * VLibras */