Segunda edição do Surf Acessível contempla alunos da APAE no Perequê-Açu

O II Surf Acessível, evento que promove a acessibilidade dos alunos da APAE para o surf, acontece nesta segunda-feira, dia 1 de dezembro, na praia do Perequê-Açu, centro de Ubatuba.

As atividades serão realizadas em dois horários (8h e às 14h) e o principal objetivo da ação é oferecer o contato com a modalidade esportiva que mais representa a cidade.

O Programa Surf Acessível é uma vertente do Programa Praia Acessível, onde deficientes físicos tem contato com o mar, dispondo de cadeiras de rodas e monitores capacitados.

O evento é promovido pelo PIC (Programa de Integração da Coletividade) do Departamento de Educação Especial da Secretaria Municipal de Educação e tem parceria com a Escolinha de Surf da Secretaria Municipal de Esporte.

Para 2015, a intenção é estender o projeto para outras escolas que atendam pessoas especiais e também utilizar outras áreas da cidade para a prática de esportes.