Ubatuba conquista convênios para iluminação da orla e pavimentação

O prefeito Maurício (PT) assinou nesta semana dois convênios com o Governo do Estado de São Paulo, por meio do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (DADE-SP), para melhorias na iluminação pública da orla ubatubense e também para a pavimentação de duas vias do bairro do Perequê-Açu.

Os acordos garantem a transferência de recursos para a execução das obras de norte a sul da cidade. No convênio para iluminação, serão mais de 15 praias beneficiadas. Entre elas estão Iperoig, Toninhas, Enseada, Perequê Mirim, Lázaro, Lanço, Almada, Engenho, Lagoinha, Maranduba, Sapê, Fortaleza e outras. Ao todo serão mais de 300 luminárias, divididas entre solares e de LED, todas com a obrigatoriedade de tratamento contra a maresia.

O segundo convênio trata da pavimentação de duas ruas do Perequê Açu: Marechal Pilsudsky e Paderewsky. Somadas as duas vias serão mais de 5 mil metros quadrados de instalação de blocos.

“Os recursos para iluminação não poderiam ser investidos nos bairros, em função de ser uma verba destinada ao setor turístico. No entanto, já estou conversando com o setor de infraestrutura da prefeitura e poderemos aproveitar parte da iluminação substituída nas comunidades de moradores ubatubenses”, disse o prefeito Maurício.