Prefeitura anuncia duplicação da BR 101 em Ubatuba

Durante a reunião do Conselho Municipal de Turismo o prefeito Maurício (PT) anunciou a publicação do edital de abertura da licitação de duplicação de todo o trecho urbano da BR 101 (Rio-Santos) em Ubatuba.

O prefeito aproveitou a apresentação do novo secretário de Turismo, João Leonardo Corbisier Nunes, ao Conselho para informar aos presentes que a data da licitação está marcada para o próximo dia 19 de janeiro.

Segundo a publicação da Superintendência Regional do DNIT em São Paulo, o objeto trata da “Contratação integrada de empresa para a elaboração dos projetos básicos e executivo de engenharia e execução de obras de duplicação, adequação de capacidade, melhoria de segurança e eliminação dos pontos críticos na Rodovia BR 101/SP”.

Além da duplicação a obra prevê implantação de ciclovia nas marginais e de passagens de pedestres e veículos em diversos pontos do trecho urbano, principalmente, na divisa entre Itaguá, Estufa I e Estufa II. “Aproveitei esta reunião para dar o primeiro anúncio oficial como prefeito, pois, além de ser uma obra que trará muito mais segurança e melhoria aos moradores, também estamos criando estrutura para Ubatuba receber os turistas que lotam cada vez mais nossa cidade aos finais de semana e temporada”, ressaltou Maurício.

A opinião do prefeito foi compartilhada pelo novo secretário de Turismo. “Esta ótima notícia vem ao encontro das necessidades dos moradores e turistas, que sofrem com o trânsito nas épocas de alta estação”, completou João Corbisier Nunes.

Histórico

A prefeitura realizou uma série de pedidos desde o início de 2013, além de visitas à São Paulo e Brasília para tratar do tema com as esferas superiores. A obra faz parte do PAC 2 e tramita desde 2007 entre os órgãos federais responsáveis. No início de 2013, em visita ao Palácio do Planalto, o prefeito protocolou ofício solicitando maior celeridade no processo.

Desde então os trâmites evoluíram e a expectativa de publicação do edital foi confirmada nesta quinta-feira. A data marcada para a licitação é dia 19/01/2015, a partir das 9h.