Famosa ciclista italiana está em Ubatuba para temporada de treinos

A campeoníssima ciclista italiana Valentina Scandolara, 24 anos, encontra-se em Ubatuba para uma temporada de treinos e esteve no Paço Anchieta na manhã desta sexta-feira para um encontro com o prefeito Mauricio (PT).

Detentora de 12 títulos italianos, três europeus e um vice-campeonato mundial, Valentina é atleta da equipe australiana Orica e disse ter ficado encantada com as belezas de Ubatuba.

“É uma cidade muito bela, com excelentes condições de treino. Toda vez que posto uma foto no Facebook ou no Twitter, meus amigos europeus ficam impressionados com as paisagens, sempre comentam e perguntam onde estou”, conta a vice-campeã mundial.

Integrante da equipe nacional italiana, Scandolara vai participar das seletivas para as Olimpíadas do Rio de Janeiro em 2016 e agora pretende ajudar a organizar um evento beneficente na cidade.

“O Brasil ainda tem gente muito pobre e minha intenção é ajudar de alguma forma”, explica.

A equipe da prefeitura se comprometeu a ajudar na organização do evento e em breve informará oficialmente os detalhes da iniciativa.